Acompanhamento de unidades curriculares online por marcos de intervenção docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMorgado, Leonel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:18:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:18:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15262-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15262-
Descrição: dc.descriptionAs atividades assíncronas no ensino online requerem um acompanhamento regular por parte dos docentes. Esse acompanhamento acompanha duas dimensões: a de grupo, atendendo às dinâmicas globais da turma; e a individual, atendendo às ações de cada estudante. Estando habitualmente estruturadas em tópicos com duração limitada no tempo, a preponderância destas dimensões altera-se nas necessidades de dedicação e intervenção docente. Neste trabalho apresenta-se uma estratégia de apoio à planificação e desenvolvimento da atividade docente, que decompõe essas atividades de acompanhamento e intervenção em cinco marcos temporais. Pretende esta estratégia permitir ao docente identificar os aspetos mais prementes para recolha, de forma praticável, de elementos que possam informar a sua decisão de intervenção pedagógica.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Palavras-chave: dc.subjectMarcos-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning-
Palavras-chave: dc.subjectAcompanhamento-
Palavras-chave: dc.subjectApoio à decisão-
Palavras-chave: dc.subjectIntervenção pedagógica-
Título: dc.titleAcompanhamento de unidades curriculares online por marcos de intervenção docente-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.