Estudar na Universidade Aberta: perfis, experiências e percursos d@s licenciad@s (2011-2020)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAbrantes, Pedro-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorBäckström, Bárbara-
Autor(es): dc.creatorNeves, Claudia-
Autor(es): dc.creatorFalé, Isabel-
Autor(es): dc.creatorJacquinet, Marc-
Autor(es): dc.creatorRamos, Maria do Rosário-
Autor(es): dc.creatorMagano, Olga-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:45:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:45:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/15204-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15204-
Descrição: dc.descriptionA presente publicação sistematiza os resultados obtidos em sucessivas edições do questionário aos licenciados da Universidade Aberta, abrangendo: os perfis sociodemográficos; as motivações, condições de estudo e resultados académicos; o grau de satisfação e balanço de competências; os impactos da licenciatura na vida profissional; e, por fim, os percursos académicos e projetos de futuro após a licenciatura. A análise agregada das três edições do questionário, levadas a cabo em 2015, 2018 e 2020, permite assim abarcar amostras representativas dos licenciados na instituição entre 2011 e 2018, sendo possível constatar muitos aspetos comuns e que constituem marcas da instituição, assim como algumas variações entre áreas de estudo e evoluções ao longo da última década.-
Descrição: dc.descriptionThis publication systematizes the data provided by the successive editions of the survey to Universidade Aberta graduates, including: socio-demographic profiles; motivations, study conditions and academic results; degree of satisfaction and skills balance; the impacts of the degree on professional life; and, finally, academic paths and future projects after graduation. The aggregate analysis of the three editions of the questionnaire, carried out in 2015, 2018 and 2020, allows us to cover representative samples of graduates between 2011 and 2018, making it possible to observe many common aspects that constitute institution hallmarks, as well as some variations between fields of study and evolutions over the last decade.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectSeguimento de diplomados-
Palavras-chave: dc.subjectEmpregabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectMobilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education-
Palavras-chave: dc.subjecte-learning-
Palavras-chave: dc.subjectGraduates’ follow-up-
Palavras-chave: dc.subjectEmployability-
Palavras-chave: dc.subjectSocial mobility-
Título: dc.titleEstudar na Universidade Aberta: perfis, experiências e percursos d@s licenciad@s (2011-2020)-
Título: dc.titleTo study at Universidade Aberta: graduates’ profiles, experiences and pathways (2011-2020)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.