Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Abrantes, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Bäckström, Bárbara | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Claudia | - |
Autor(es): dc.creator | Falé, Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Jacquinet, Marc | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Maria do Rosário | - |
Autor(es): dc.creator | Magano, Olga | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15204 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15204 | - |
Descrição: dc.description | A presente publicação sistematiza os resultados obtidos em sucessivas edições do questionário aos licenciados da Universidade Aberta, abrangendo: os perfis sociodemográficos; as motivações, condições de estudo e resultados académicos; o grau de satisfação e balanço de competências; os impactos da licenciatura na vida profissional; e, por fim, os percursos académicos e projetos de futuro após a licenciatura. A análise agregada das três edições do questionário, levadas a cabo em 2015, 2018 e 2020, permite assim abarcar amostras representativas dos licenciados na instituição entre 2011 e 2018, sendo possível constatar muitos aspetos comuns e que constituem marcas da instituição, assim como algumas variações entre áreas de estudo e evoluções ao longo da última década. | - |
Descrição: dc.description | This publication systematizes the data provided by the successive editions of the survey to Universidade Aberta graduates, including: socio-demographic profiles; motivations, study conditions and academic results; degree of satisfaction and skills balance; the impacts of the degree on professional life; and, finally, academic paths and future projects after graduation. The aggregate analysis of the three editions of the questionnaire, carried out in 2015, 2018 and 2020, allows us to cover representative samples of graduates between 2011 and 2018, making it possible to observe many common aspects that constitute institution hallmarks, as well as some variations between fields of study and evolutions over the last decade. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seguimento de diplomados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empregabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobilidade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduates’ follow-up | - |
Palavras-chave: dc.subject | Employability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social mobility | - |
Título: dc.title | Estudar na Universidade Aberta: perfis, experiências e percursos d@s licenciad@s (2011-2020) | - |
Título: dc.title | To study at Universidade Aberta: graduates’ profiles, experiences and pathways (2011-2020) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: