Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Pestana, Filomena | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Gamez, Luciano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:22:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:22:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15183 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34627/leadw.2022.3 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15183 | - |
Descrição: dc.description | Produção científica Integrada no âmbito da Rede Académica Internacional WEIWER®, UID4372/FCT Laboratório de Educação a Distância e Elearning, Universidade Aberta. | - |
Descrição: dc.description | A Wikipédia enquanto objeto de estudo e enquanto estratégia pedagógica tem vindo a tornar-se cada vez mais presente nos diversos níveis de ensino no mundo. Portugal não é exceção, sendo que o percurso iniciado pela Universidade Aberta (UAb), através da sua unidade de investigação, registada na FCT, UID4372, Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D), tem promovido estudos de integração curricular em diferentes contextos. É neste campo de ação que foi lançada a Rede Académica Internacional WEIWER® (Wikis, Educação & Investigação | Wikis, Education & Research). Neste texto, após a apresentação da WEIWER® e dos referenciais teóricos que a enquadram, damos conta das problemáticas e objetivos de investigação perseguidos na rede, para depois apresentarmos dados relativos quer à equipa, quer às atividades realizadas entre 2019 e 2021. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | LE@D, Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | http://hdl.handle.net/10400.2/12062 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede Académica Internacional WEIWER® | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educacionais abertas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wikipédia | - |
Título: dc.title | WEIWER®: ADN e cronologia de uma rede de investigação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: