Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | Beck, Dennis | - |
Autor(es): dc.creator | Gütl, Christian | - |
Autor(es): dc.creator | Richter, Jonathon | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Teresa A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15129 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15129 | - |
Descrição: dc.description | Immersive learning research is a field of study that emphasizes diversity of scholarship and subject areas. This diversity presents a challenge for understanding the breadth and depth of the field of immersive learning, a challenge that led to the Immersive Learning Research Network’s call for the community of immersive learning researchers to develop a conceptual framework supporting a common understanding of this diverse field - The Immersive Learning Knowledge Tree. However, this structure has not had its underlying assumptions validated by the larger, diverse community of immersive learning researchers and practitioners. Thus, we developed, validated, and disseminated across associations of the field a questionnaire for analyzing the assumptions, structure, and relevance of the Knowledge Tree proposal. Early results point towards overwhelming agreement from the community on the premise that the field of immersive learning research is muddled/fragmented, the current knowledge partially disjointed, specifically among different disciplines (Q3), due to its interdisciplinary nature. There are also strong indications supporting the premise that researchers active in the field of immersive learning research desire to combine their efforts with others. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Palavras-chave: dc.subject | Survey | - |
Palavras-chave: dc.subject | Questionnaire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge tree | - |
Palavras-chave: dc.subject | iLRN | - |
Título: dc.title | Immersive learning research from the perspective of its researchers and practitioners: questionnaire validation and early results from a survey on a conceptual framework for the field | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: