
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Ana Paula | - |
| Autor(es): dc.creator | Casanova, Maria Prazeres | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15124 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15124 | - |
| Descrição: dc.description | In this article, we share our reflections and analysis on the potential of digital resources in teaching creative writing in English and promoting the learning of a foreign language in a collaborative environment. Our work aims to identify best practices in using digital tools such as Google Workspace, Padlet, and Issuu, for in-class activities with seventy secondary students. We conducted a study following an action-research methodology in the classroom and applied digital teaching strategies with learners of a second language. The focus was on a creative and collaborative writing process, to develop imagination in the conception of fictional stories while promoting collaborative skills. Our key question was "What are the digital pedagogical strategies that can contribute to the creative and collaborative writing competence in a foreign language with secondary school students?" We were interested in examining the potential of a writing collaborative activity in a digital environment as a stimulus to learn the linguistic rules and expand the vocabulary. Additionally, we analyzed the results of the assessment executed among peers, applying selected rubrics for the competencies of cooperation and participation. As a result, we found that the students had reached a higher level of reflection towards texts. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | LLT Journal | - |
| Relação: dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | - |
| Relação: dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | - |
| Relação: dc.relation | https://e-journal.usd.ac.id/index.php/LLT/article/view/6569 | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Assessment among peers | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Digital strategies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching creative writing | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Promoting collaborative competence | - |
| Título: dc.title | Digital approach to teach creative writing with secondary student learners of English | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: