Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Paulo Nunes da | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Alexandra Guedes | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:51:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:51:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15105 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15105 | - |
Descrição: dc.description | “Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática” inclui um conjunto de 13 artigos cujo foco incide nas práticas discursivas inerentes aos contextos de ensino. O livro engloba contributos de investigadores que se situam na área dos estudos do discurso e que propõem percursos diversificados, visando objetivos distintos, desde a reflexão teórica sobre várias conceptualizações e metodologias à adoção de estratégias pedagógicas particulares e à realização de atividades específicas em sala de aula. A multiplicidade de enquadramentos teóricos, de perspetivas de análise e de resultados expostos nos vários artigos convergem no interesse comum em refletir sobre práticas discursivas situadas em contextos didáticos. Nesse sentido, a obra pretende contribuir para que se efetive outra etapa na constituição de uma comunidade de investigadores unidos pelo interesse num objeto de estudo complexo e multifacetado: o discurso escolar e académico. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é financiado por fundos nacionais, através da FCT − Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., o âmbito do projeto UID/04887/2020. CELGA-ILTEC | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Grácio Editor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discurso académico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia dos géneros | - |
Título: dc.title | Discurso académico: conhecimento disciplinar e apropriação didática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: