Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Mota, Eduarda Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira da Cruz, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Pestana, Filomena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/15064 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/15064 | - |
Descrição: dc.description | Poster apresentado no Eighteenth European Conference on Technology Enhanced Learning 2023 na Universidade de Aveiro. Produção científica Integrada no âmbito da Rede Académica Internacional WEIWER®, UID4372/FCT Laboratório de Educação a Distância e Elearning, Universidade Aberta. | - |
Descrição: dc.description | Technology-enhanced learning has been at the center of any global educational agenda for the past decades. More recently, with the COVID-19 pandemics, it has (re)gained a wider interest. However, it has been at the core of the Portuguese School Libraries Network since its creation in 1996, with the mission of promoting learning scenarios that enhance essential literacy skills for 21stcentury learners. Therefore, in Portugal, the school library plays an important role in fostering such technology-enhanced learning environments. But, which underpinnings on technology enhanced-learning are evidenced in the main documents of the Portuguese School Libraries Network, namely in its Learning with the School Library Referential? The objective of our study is to map the underpinnings of technology-enhanced learning present in this framework, particularly in terms of how digital literacy is approached in relation to other literacies. To this end, we will use a qualitative methodology approach in a case study supported by content analysis with a focus on digital literacy. Ultimately, we will conclude that digital literacy is addressed transversally in the Referential, reflecting the innovative use of tools, technologies and learning environments to enhance students’ literacy skills. | - |
Descrição: dc.description | N/A | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library technology-enhanced learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapping K-12 underpinnings | - |
Título: dc.title | Learning with the School Library: mapping technology enhanced learning underpinnings | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: