
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alfredo | - |
| Autor(es): dc.creator | Tinoca, Luís | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:47:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:47:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14980 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14980 | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho resultante da dissertação de Mestrado em Pedagogia do eLearning, Universidade Aberta | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objectivo investigar e conhecer as implicações do b-learning para o sucesso, satisfação e motivação dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico. A amostra foi constituída por 276 alunos e 48 professores. Neste trabalho foi feita a análise de conteúdo de duas das questões presentes num questionário aplicado a alunos e professores sobre o tipo de aulas por eles preferido. Os resultados indicam que os alunos consideram importante a combinação das duas modalidades de ensinoaprendizagem, presenciais e online. No entanto, a presença física do professor e reduzida utilização das plataformas de aprendizagem online neste nível de ensino são dois factores a considerar. | - |
| Descrição: dc.description | This work aims to investigate and understand the implications of b-learning for the success, satisfaction and motivation of Middle School students. The sampled population consists of 276 students and 48 teachers. For this paper we focused on the content analysis of two questions in a questionnaire applied to pupils and teachers, about their preferred type of learning environment. The results show that students consider important the combination of the two types of teaching/learning environments, face-to-face classes and online. However, the physical presence of the teacher and the still reduced use of online learning platforms, for this level of education, are two factors to be considered. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | EDEN | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | b-Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Satisfação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambiente de aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Satisfaction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning environment | - |
| Título: dc.title | As implicações do b-learning no sucesso, satisfação e motivação dos alunos do 3º ciclo do ensino básico: a perspectiva dos professores e a perspectiva dos alunos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: