A influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Sandra Canário-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, António-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Isolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:18:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:18:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/14959-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14959-
Descrição: dc.descriptionPós-doc LE@D com a referência UID4372/FCT-FA-PPhD2018-02.-
Descrição: dc.descriptionCom este estudo pretendeu-se analisar o tipo de feedback que foi proporcionado aos participantes e a influência desse feedback no processo de avaliação da aprendizagem, num Massive Open Online Course (MOOC). No presente trabalho recorreu-se à revisão de literatura relativamente à avaliação da aprendizagem por pares e o feedback e à recolha de dados através de entrevistas realizadas a participantes no referido MOOC. Os resultados indicam que o feedback personalizado tem um importante papel em termos motivacionais e nas aprendizagens e, embora a avaliação por pares tenha imensas potencialidades, os entrevistados atribuíram ao formador um papel relevante.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade do Minho, Instituto de Educação. Centro de Investigação em Estudos da Criança-
Relação: dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory-
Relação: dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectMOOC-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagem por pares-
Palavras-chave: dc.subjectFeedback-
Título: dc.titleA influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superior-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.