Pensamento de jogo e ensino: algumas reflexões

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLarré, Julia-
Autor(es): dc.creatorRelvas, Maria de Jesus-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Susana M.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:13:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:13:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/14929-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14929-
Descrição: dc.descriptionEstra trabalho integra-se num Pós-Doc realizado no Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos, UIDB/04372/2020-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata de algumas reflexões que estamos realizando no âmbito de nossa pesquisa de pós-doutoramento sobre Gamificação. Utilizaremos textos de Huizinga (2019), Freire (1991) e hooks (2017) como referências para pensarmos em questões que permeiam o âmbito do pensamento de jogo para a educação como um todo, mas especialmente a educação superior, no que tange as Licenciaturas. Os sujeitos sempre uti lizaram os jogos e seus elementos com o intuito de tornar uma tarefa não interessante em uma atividade lúdica e, portanto, menos tediosa. É possível perceber a importância do pensamento de jogo em diversas práticas sociais, de modo que o participante se sente mais motivado, pertencente, e se engaje mais na tarefa proposta. Este, então, para nós, se torna um problema a ser pensado, pois se o estudante aprender em um ambiente motivador e engajador, é bem provável que ele atue de forma a replicar ambiente seme lhante ao experienciado durante a graduação nas suas turmas ao longo de sua docência no futuro, contribuindo com uma corrente de motivação e per tencimento nos ambientes escolares pelos quais vai passar.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRealize Editora-
Relação: dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory-
Relação: dc.relationhttps://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-iv-conbrale-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectPensamento de jogo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciaturas-
Título: dc.titlePensamento de jogo e ensino: algumas reflexões-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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