
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Afonso, Pedro | - |
| Autor(es): dc.creator | Ramos, Maria do Rosário | - |
| Autor(es): dc.creator | Saraiva, Sérgio | - |
| Autor(es): dc.creator | Moreira, Cátia Alves | - |
| Autor(es): dc.creator | Figueira, Maria Luísa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14726 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14726 | - |
| Descrição: dc.description | Lifelong learning (LLL) is an essential feature for the doctor to keep clinically updated and has been described as an indicator of competence and professionalism. The aim of this study was to evaluate the association between career satisfaction in psychiatry, lifelong learning, and commitment in scientific activities, taking into account other personal and professional effects. The survey was sent to 453 national psychiatrists and 190 surveys (41.9%) were completed online and validated. The Jefferson Scale of Physician Lifelong Learning (JSPLL) was used to assess the level of LLL for each doctor. The results of the analysis of JSPLL showed that participants more satisfied with their career have greater motivation and invest more in the LLL. Furthermore, participants who were more satisfied with their career had a higher percentage of scientific activity in the last year. Multiple linear regression with these two effects in the model revealed a positive association between career satisfaction in psychiatry, LLL and the publication of scientific papers, leading to the main conclusion that satisfaction with a career in psychiatry has a significant correlation with LLL and with involvement in scientific activities. | - |
| Descrição: dc.description | There were no external sources of funding to implement this article. The second author was partially supported by FCT- Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal, within the project PEstOE/MAT/UI0209/2011. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Elsevier | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Career satisfaction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jefferson scale of physician lifelong learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Lifelong learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychiatry | - |
| Título: dc.title | Assessing the relation between career satisfaction in psychiatry with lifelong learning and scientific activity | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: