Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Maria Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, José António | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Amilcar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:43:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:43:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14690 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14690 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this paper is to present the fundamentals of game theory and illustrate how the theory can be applied in education of Mathematics.Literature specific applications of game theory across all levels of instructor-led education. With a game theory model, we provide a mathematical description of a social situation in which two or more individuals or players interact. We strongly suggestthat traditional teaching techniques of mathematics should be complemented with games. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | AIP Publishing | - |
Relação: dc.relation | 2014 - Strategic Project | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching mathematics | - |
Título: dc.title | Acquisition of competencies in mathematics through games | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: