Contributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre administração e gestão educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNeves, Claudia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:24:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:24:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/14656-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14656-
Descrição: dc.descriptionO impulso para escrever este artigo tem uma natureza diversa. Por um lado, o convite para revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio quase 12 anos depois da sua ausência física, com quem tive o enorme prazer de trabalhar e foi quem me impulsionou para pensar e refletir sobre a temática da complexidade. Por outro lado, a possibilidade de voltar a reler e analisar o trabalho de Teresa Ambrósio, o seu legado, representa um misto de saudade, memória e privilégio que faço questão de perpetuar. Junta-se a esta receita a oportunidade de poder voltar a refletir sobre a abordagem complexidade, uma das áreas às quais Teresa Ambrósio dedicou parte da sua investigação e reflexão e que pude acompanhar de forma próxima, contagiando-me e entusiasmando-me ao longo destes mais de dez anos que passaram. Finalmente, junta-se um último elemento que se prende com o facto de estar a coordenar um mestrado em Administração e Gestão Educacional e ter tido, recentemente, a oportunidade de presidir a um júri de provas públicas de um estudante que apresentou um trabalho de dissertação sobre complexidade, liderança e administração e gestão educacional o que me proporcionou momentos de grande satisfação que estimularam memórias e reflexões que neste artigo pretendo aprofundar.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEdições Colibri-
Palavras-chave: dc.subjectComplexidade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração e gestão educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleContributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre administração e gestão educacional-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.