
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Neves, Claudia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14651 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14651 | - |
| Descrição: dc.description | This article seeks to develop research involving a macro-level critical comparative analysis of reference documents produced by international organisations (UNDP, OECD, UNESCO, the World Bank and the European Union) which guide world education policy decisions. The primary objective was to consider the key guidelines currently defined for education in terms of major millennium goals. In other words, to what extent do education policy evaluation and monitoring indicators incorporate the new paradigm of lifelong learning as a human development model, and meet the millennium development goals in a context of globalisation? | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | CEDEFOP | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education and training policy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Lifelong learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comparative education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Indicators | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Personal development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education and training evaluation | - |
| Título: dc.title | International organisations and the evaluation of education systems | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: