Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Beck, Dennis | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | O'shea, Patrick | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14644 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14644 | - |
Descrição: dc.description | The educational metaverse promises fulfilling ambitions of immersive learning, leveraging technology-based presence alongside narrative and/or challenge-based deep mental absorption. Most reviews of immersive learning research were outcomes-focused, few considered the educational practices and strategies. These are necessary to provide theoretical and pedagogical frameworks to situate outcomes within a context where technology is in concert with educational approaches. We sought a broader perspective of the practices and strategies used in immersive learning environments, and conducted a mapping survey of reviews, identifying 47 studies. Extracted accounts of educational practices and strategies under thematic analysis yielded 45 strategies and 21 practices, visualized as a network clustered by conceptual proximity. Resulting clusters “Active context”, “Collaboration”, “Engagement and Scaffolding”, “Presence”, and “Real and virtual multimedia learning” expose the richness of practices and strategies within the field. The visualization maps the field, supporting decision-making when combining practices and strategies for using the metaverse in education, highlights which practices and strategies are supported by the literature, and the presence and absence of diversity within clusters. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | INESC TEC- Institute for Systems and Computer Engineering, Technology and Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metaverse | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual and augmented reality | - |
Título: dc.title | Educational practices and strategies with immersive learning environments: mapping of reviews for using the metaverse | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: