Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pereira, Angela | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Benjamim | - |
Autor(es): dc.creator | Esteves, Micaela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:26:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:26:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14643 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14643 | - |
Descrição: dc.description | The importance of entrepreneurship education from elementary school through college is now recognized as an important aspect of children’s education. At the level of basic education, the development of entrepreneurial activities using Information and Communication Technologies, specifically three-dimensional virtual worlds, is seen as an area with potential for exploration. The research presented herein is a model that allows the development of entrepreneurial activities in virtual worlds with children attending primary education. This model allows the preparation, monitoring and development of entrepreneurship education activities in virtual worlds, including safe interaction in virtual worlds between the children and the community. For this, we identified a set of requirements that would allow the teaching and learning of entrepreneurship in virtual worlds, from which a technological model was implemented through an application, EMVKids (after the Portuguese expression “Empreendedorismo em Mundos Virtuais com Crianças”, entrepreneurship with children in virtual worlds). | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Entrepreneurship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primary education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Three-dimensional virtual worlds | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational virtual environment | - |
Palavras-chave: dc.subject | User-centered design | - |
Título: dc.title | A technological proposal using virtual worlds to support entrepreneurship education for primary school children | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: