Modelos pedagógicos para a aprendizagem online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBidarra, José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:50:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:50:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/14588-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14588-
Descrição: dc.descriptionÉ hoje amplamente reconhecido que não basta fornecer aos estudantes modelos de aprendizagem apelativos, nomeadamente, sustentados em tecnologias digitais ou na comunicação multimédia interactiva. A tentativa comum de usar os computadores e a Internet com o mero objectivo de tornar a aprendizagem mais “atraente” está votada ao fracasso como forma de educar. Torna-se necessário recorrer a modelos pedagógicos que possam assegurar a eficácia dos processos cognitivos, que permitam uma melhor compreensão das matérias e, simultaneamente, proporcionem uma grande satisfação aos aprendentes. Esta satisfação pode não ser imediata mas apenas conseguida após um esforço árduo e persistente. Neste contexto, examinámos os resultados de algumas experiências em que se procurou integrar nas plataformas de e-learning (Moodle) os ambientes pessoais de aprendizagem (Personal Learning Environments ou PLE), interligando diversos recursos de aprendizagem adequados aos objectivos pedagógicos.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Título: dc.titleModelos pedagógicos para a aprendizagem online-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.