Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Moura, Ana Pinto de | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Luís Miguel | - |
Autor(es): dc.creator | Azeiteiro, Ulisses | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Autor(es): dc.creator | Graça, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Maria Daniel Vaz de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14573 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14573 | - |
Descrição: dc.description | Purpose – The purpose of this paper is to compare face-to-face versus online course delivery systems in the area of food consumption and to analyse the students’ expectations and experiences. It aims to analyse the following dimensions: general expectations, learning organization and interactions in students’ discourses. Design/methodology/approach – The methodology adopted is of interpretative nature using semi-structured qualitative interviews. An interview guide was designed taking into account the learning modalities (styles and strategies), materials and learning tools, teacher-student interaction and peer interaction dimensions. The students of both courses were interviewed in the second semester of the curricular year of the respective MSc degrees. Findings – This study has shown that face-to-face and online students are equally satisfied with their courses revealing the same confirmed general expectations. Comments for both course delivery systems are the need for more laboratory and practical classes. Results from this study also indicated that face-to-face and online educations are effective training food consumer sciences students suggesting, however, that both systems should evolve to blended-learning. Practical implications – Both course delivery systems (face-to-face and online) contributed to the competencies acquisition in Food Consumer Sciences. B-learning appears as the natural convergence of students needs. Originality/value – The online course results of the discourse analysis suggest the success developing a learning community pointing out the role of the online instructor and the course coordinator. The paper provided useful data and knowledge on which further research can be carried out. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Emerald | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | Food products | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classrooms | - |
Título: dc.title | Food consumer science post-graduate courses: comparison of face-to-face versus online delivery systems | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: