Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Mirian | - |
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bruno Mendes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:44:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:44:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14520 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14520 | - |
Descrição: dc.description | In today's hyper-connected world, digital games and online gaming communities occupy a prominent place in the communication system, in social media, forums or Internet communities, where online hate speech (OHS) takes place, frequently and publicly, triggering toxic environments. In this chapter we present a case study based on interviews, distributed in two sessions, to ten participants with 12 and 13 years old, and an experience over the SG In[The Hate Booth], as a counterproposal to address OHS. The qualitative data approaches three aspects: the experiences with OHS, the perspectives about OHS and the possible solutions to counteract OHS. We conclude that OHS is a common complaint from players and a characteristic behavior in game communities. Data shows that even users who don’t identify themselves with this behavior accept it as part of online environments and agree that this toxicity continues outside the in-game screen with effects in everyday life. The pedagogical approach, namely through SG, is perceived as a possible measure to counteract the OHS. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | “Jogos e Comunidades: Conter o Discurso de Ódio na rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serious games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online hate speech | - |
Título: dc.title | In[The Hate Booth]: a case study on how to deal with online hate speech | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: