Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:28:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:28:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14518 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14518 | - |
Descrição: dc.description | The widespread diffusion of e-learning in organizations encouraged the discovery of more effective ways for conveying digital information to learners, for instance, via the so-called LMSs (Learning Management Systems). A problem that we identified is that cognitive variables and pedagogical processes are rarely taken into consideration; sometimes these are confused with the mere use of “diversified” hypermedia resources by learners. Within a context of widespread multimedia content, following the emergence of massive information resources, we discuss the need for more powerful and effective learner-centered tools, capable of handling all kinds of design configurations and learning objects. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | University of Athabasca | - |
Relação: dc.relation | http://www.irrodl.org/index.php/irrodl/article/view/158/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive profiles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning styles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mind mapping | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimedia and hypermedia content | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hyperscapes | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning objects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Management Systems (LMS) | - |
Título: dc.title | From cognitive landscapes to digital hyperscapes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: