
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1994 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14476 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14476 | - |
| Descrição: dc.description | O estudo que apresentamos parte de uma análise exploratória com base em dados provenientes da prática do ensino a distância, procurando combinar conceitos e experiências no sentido de desenvolver um instrumento metodológico de concepção audiovisual. Trata-se de uma abordagem pragmática da comunicação através do discurso video, orientada por objectivos pedagógicos e possuidora de especificações próprias, tendo por finalidade melhorar a eficácia e qualidade dos produtos educacionais em discurso video. Para este efeito, realçamos o papel dos recursos humanos, a criatividade e a gestão da qualidade na organização de ensino a distância. | - |
| Descrição: dc.description | N/A | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Produção e realização de vídeos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conceção do programa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação multimédia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vídeo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
| Título: dc.title | Aproximação a uma metodologia de concepção de videogramas para o ensino a distância | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: