Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Luís | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Mauro | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Jânio | - |
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:43:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:43:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14463 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14463 | - |
Descrição: dc.description | As Human Computer Interaction technologies evolve, they are supporting the generation of innovative solutions in a broad range of domains. Among them, Serious Games are defined as new type of computer game that is capable of stimulating users to learn, by playing and competing against themselves, against other users or against a computer application. While it could be applied to a broad range of fields and ages, these games are becoming especially relevant in educational contexts and for the most recent generation of students that is growing in a new technological environment, very different from the one we had some years ago. However, in order to become fully accepted as a teaching/learning tool in both formal and informal contexts, this technology has still to overcome several challenges. Given these considerations, this chapter makes a state-of-the-art review of several works that were done in this field, followed by the description of two real world projects, helping to understand the applicability of this technology, but also its inherent challenges. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IGI Global | - |
Título: dc.title | Developments of serious games in education | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: