Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Paula Bacelar | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Leonor Bacelar | - |
Autor(es): dc.creator | Galamba, J. M. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Azeiteiro, Ulisses | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:08:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:08:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14319 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14319 | - |
Descrição: dc.description | This study assessed the contribution of formal environmental education, of the Portuguese national curricula, to student’s knowledge of biodiversity and related subjects, at the end of compulsory school. We also investigated the contribution of Alternative Courses on Education and Training to student’s environmental literacy, in terms of their knowledge of biodiversity and related subjects. The results of this study suggest that the formal environmental education of the national curricula and the alternative curricula did not significantly affect the environmental literacy of students, in terms of their knowledge of biodiversity and related subjects. A number of implications for Curriculum development and instructional practice are presented, and recommendations for further research are provided. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Peter Lang | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biodiversity literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school literacy | - |
Título: dc.title | Environmental literacy in biodiversity terms at the end of the compulsory school: case study in Amadora, Portugal | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: