Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Seixas, Sónia | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Olavo | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Seabra, Cláudia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14291 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14291 | - |
Descrição: dc.description | For Students from the 8th school year of the Portuguese educational system, Natural Sciences and Project Area units are mandatory. With the objective of learning marine biodiversity “by doing”, an activity involving both units was implemented during 6 months. Firstly students were given a conference by external experts. Secondly students worked in the field (intertidal platform - protect Biophysics of Avencas) collecting animals and registering the biodiversity. Thirdly, in the lab, they tried to identify the species collected. Finally, at the classroom, students prepared different types of works: models, posters, films, PowerPoint’s, etc. The best works were submitted to the national contest KIT MAR. To evaluate the impact on students, surveys were implemented before and after. Results demonstrated that students appreciated the methodology and knowledge has improved. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Título: dc.title | The impact of learning marine biodiversity “by doing”, in 8th school year students | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: