
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Teixeira, António | - |
| Autor(es): dc.creator | Mota, José | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:11:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:11:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14257 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14257 | - |
| Descrição: dc.description | The introduction of open massive online education s offered a new range of exciting possibilities for widening access to quality education. However most of MOOCs in offer today are not designed to empower learners and favour quality of collaborative learning experiences, thus not being suited for use in a formal institutional setting. In this paper we present the iMOOC pedagogical Model developed at Open University of Portugal (Universidade Aberta - UAb.pt) and demosntrate how a synthesis between a connectivist approach and a more structured one enables true bridging between non-formal massive learning opportunities and formal education. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidad Galileo | - |
| Relação: dc.relation | http://www.esvial.org/cafvir2014/documentos/LibroActasCAFVIR2014.pdf | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical model | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online pedagogy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Open pedagogy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Assessment | - |
| Título: dc.title | The iMOOC Pedagogical Model: bridging the gap between non-formal and formal education | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: