Revista Educaonline. Nota editorial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Autor(es): dc.creatorVieira, Cristina Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:11:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:11:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/14255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14255-
Descrição: dc.descriptionA adoção de ambientes de aprendizagem online, com diferentes configurações, no campo da educação, em Portugal, já deu provas do seu potencial, e por isso não é uma utopia considerar a Educação a Distância (EaD) como uma oportunidade, não só de inovação e de integração, mas também de inclusão. Mas esta realidade exige mudanças. Mudanças, não só de paradigma educativo, mas também, organizacionais que se afiguram bastante complexas e implicam grandes desafios institucionais de adaptação, de inovação, de mudança e de flexibilidade. Os textos apresentados apresentam e procuram corporizar algumas práticas que sevão desenvolvendo neste domínio da EaD, quer no que diz respeito à investigação realizada, quer no campo da docência mediada por tecnologias e plataformas digitais.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEducaonline-
Relação: dc.relationhttps://revistaeducaonline.eba.ufrj.br/edi%C3%A7%C3%B5es-anteriores/2019-1-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAdoção de ambientes de aprendizagem online-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distância (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectPortugal-
Título: dc.titleRevista Educaonline. Nota editorial-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.