Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Rui Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | São Mamede, Henrique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14081 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14081 | - |
Descrição: dc.description | To transform an organization, it isn’t possible to ignore the people aspect and the significant impact of talent development in any transformation process. While in larger organizations, there is often access to more resources that ultimately could bring the needed competencies to successfully run such a complex program, in small or medium enterprises, the resources are more limited and the access to talent more difficult, forcing a potential more aggressive strategy in developing the digital skills needed to enable their transformation. This work aims to review some of the literature and better comprehend the role of learning analytics as a practice that could potentially be used to enhance the learning process within Small and Medium Enterprises and support the improvement of digital literacy within these companies. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning analytics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital transformation | - |
Palavras-chave: dc.subject | SMEs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Small and medium businesses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Título: dc.title | Learning analytics to close the gap in digital literacy of SMEs | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: