Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Leal Filho, Walter | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Paula Bacelar | - |
Autor(es): dc.creator | Azul, Anabela Marisa | - |
Autor(es): dc.creator | Azeiteiro, Ulisses | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:50:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:50:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/14055 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/978-3-319-32318-3_1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/14055 | - |
Descrição: dc.description | This introductory paper outlines some of the areas where research and action is needed, so as to allow a more systematic development of Education for Sustainable Development (ESD) in the Biodiversity Conservation context. Apart from presenting the concepts of ecosystem services and biodiversity, this chapter indicates the main initiatives needed to be developed to incorporate ESD in the curricula as a multiple-perspective approach. Additionally, it is discussed how biodiversity conservation through education action fit within the actual premises and programmes of sustainability as the Convention on Biological Diversity and the 2010 Biodiversity Target or under the scope of the Strategic Plan for Biodiversity 2011–2020. Tendencies and perspectives on Education for Biodiversity Conservation in the coming decades is also a subject of debate in the present chapter. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Título: dc.title | Biodiversity and Education for Sustainable Development (ESD): tendencies and perspectives | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: