Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | França, Tiago Jacob Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | São Mamede, Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Barroso, João Manuel Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Vítor Manuel Pereira Duarte dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:52:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:52:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13983 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13983 | - |
Descrição: dc.description | Our study provides valuable insights into the relationship between artificial intelligence (AI) and Human Resource Management (HRM). Using a systematic literature review and the PRISMA statement, we have minimised bias and ensured reliable findings. Our comprehensive synthesis of the included studies, along with a bibliometric analysis of articles, journals, indexes, authors' affiliations, citations, keyword co-occurrences, and co-authorship analysis, has produced robust results. The discussion of our findings focuses on key areas of interest, such as AI and Talent, AI Bias, Ethics and Law, and their impact on Human Resource (HR) management. Our research highlights the recognition by organisations of the importance of talent management in achieving a competitive advantage as higher-level skills become increasingly necessary. Although some HR managers have adopted AI technology for talent acquisition, our study reveals that there is still room for improvement. Our study is in line with previous research that acknowledges the potential for AI to revolutionise HR management and the future of work. Our findings emphasise the need for HR managers to be proactive in embracing technology and bridging the technological, human, societal, and governmental gaps. Our study contributes to the growing body of knowledge on AI and HR management, providing essential insights and recommendations for future research. The importance of our study lies in its focus on the role of HR in promoting the benefits of AI-based applications, thereby creating a larger body of knowledge from an organisational perspective. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Potential assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Talent management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Next-gen HR | - |
Título: dc.title | Artificial intelligence applied to potential assessment and talent identification in an organisational context | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: