Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gramaxo, Patrícia | - |
Autor(es): dc.creator | Seabra, Filipa | - |
Autor(es): dc.creator | Abelha, Marta | - |
Autor(es): dc.creator | Dutschke, Georg | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13565 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/educsci13040375 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13565 | - |
Descrição: dc.description | Well-being, equity, and inclusion are central aspects of happy schools. In this context, we aim to provide information to identify the characteristics of happy schools and Portuguese children’s level of happiness at school. In total, one thousand three hundred and ninety-nine parents of children from five to twenty years old participated in this study by answering a mostly open-ended questionnaire. They indicated their perceptions of how happy their children were at school, the moments they associated with individual happiness and unhappiness, and the characteristics of schools that they found conducive to promoting happiness. The findings show that parents value the relationships their children establish at school, teachers’ personal and professional skills, learning strategies, and the fact that students can be creative while learning valuable content. From the perspective of parents, unhappy schools are characterized by teachers with negative attitudes and attributes, bullying, an excessive workload, and consequent stress. Differences in terms of gender and age were not significant in this study. We found that levels of happiness at school decrease as students’ ages increase. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Relação: dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | - |
Relação: dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | - |
Relação: dc.relation | https://www.mdpi.com/2227-7102/13/4/375/htm | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Happiness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Happy schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parents’ perspectives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secondary education | - |
Título: dc.title | What makes a school a happy school?: parents’ perspectives | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: