
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Fernandes, Sandra | - |
| Autor(es): dc.creator | Araújo, Alexandra | - |
| Autor(es): dc.creator | Miguel, I. | - |
| Autor(es): dc.creator | Abelha, Marta | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13505 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/educsci13030309 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13505 | - |
| Descrição: dc.description | This paper aims to analyze the impact of a pedagogical training program aimed to promote teacher professional development in a higher education institution in Portugal. Based on a mixedmethods approach, the study evaluates the satisfaction of 36 higher education teachers with the pedagogical training program offered and discusses its impact on teachers’ perceptions of teaching practices, conceptions, and professional development. The results from the questionnaires applied to participants, including multiple choice questions and open-ended answers, indicate high satisfaction with the implemented training program. Based on this case study, the authors discuss the implications of findings for teacher professional development and identify key characteristics for the design of successful pedagogical training programs in higher education. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher professional development | - |
| Título: dc.title | Teacher professional development in higher education: the impact of pedagogical training perceived by teachers | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: