
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Lopes, Sergio Francisco Sargo Ferreira | - |
| Autor(es): dc.creator | Simões, Jorge | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:44:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:44:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13502 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.4018/978-1-7998-9706-4.ch007 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13502 | - |
| Descrição: dc.description | Research into teaching and learning methodologies is intense and demonstrates the academic community’s unrelenting need to understand how people learn in a continuous effort to improve efficiency in the transmission of knowledge. Teachers are dealing with a growing disengagement of students in recent decades. In part, this is due to the increase in the spread of ICT technologies outside the classroom, particularly those supporting social networking and video games. New trends, such as gamification and flipped classroom, are emerging to try to find ways to stimulate increased student engagement and motivation. In this chapter, the authors present a critical reflection and field experiences, around the potential of joint implementation of gamification with flipped classroom, demonstrating possibilities of positive increment of efficiency and effectiveness of teaching and learning processes. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | IGI Global | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Flipped classroom | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Team-Based Learning (TBL) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SDT | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
| Título: dc.title | The gamification in online environments in the context of the Flipped Classroom | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: