Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Vasco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:44:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:44:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13501 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13501 | - |
Descrição: dc.description | Gamification has been a very frequent research topic in the area of education in recent years, with some positive results, such as increasing student engagement and motivation. However, studies on gamification as an instructional strategy are recent and need more data to help teachers in its use in the classroom. Thus, this work describes a gamification experience of a social game with graduate students, teachers in primary and secondary education, and discusses how the elements present in games can provide engagement and favor learning. Furthermore, the authors present the Kahoot app as a possibility to stimulate and engage students in the teaching-learning process, analyzing some implications of learning with a mobile device. The results had a positive impact on increasing student engagement in both Game Social and Kahoot. Therefore, gamification and mobile learning can be good alternatives to increase the quality of teaching, generating meaningful experiences in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Igi-Global | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Gamification and mobile learning: new pedagogical strategies | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: