
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Trindade, Sara Dias | - |
| Autor(es): dc.creator | Moreira, J. António | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:09:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:09:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13362 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13362 | - |
| Descrição: dc.description | Over the last decades and largely due to changes taking place in labour markets, there has been a pressing need to rethink pedagogical processes. Today, educational institutions face the challenge of not only having to create learning environments conducive to the acquisition of knowledge, but also scenarios suited to the development of learning skills. Our analysis will focus precisely on one of such scenarios and will determine its impact on the learning skills of twenty inmate students, based on the qualitative analysis of their perceptions and narratives and using the Pedagogical Model developed by Moreira (2017) for the design of e-learning activities focused on the “deconstruction” of moving images as a reference. The findings show that the design of the environment, based on this model and on the use of audiovisual technologies, can have very positive effects on inmate students’ self-learning in the following dimensions: Active Learning, Initiative and Autonomy. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | http://revistes.ub.edu/index.php/der/article/view/27302/pdf_1 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning skills | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual technology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education in prisons | - |
| Título: dc.title | Pedagogical scenarios enriched with audiovisual technologies and their impact on the promotion of the learning skills of inmate students in Portugal | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: