
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Moreira, J. António | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:47:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:47:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13339 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.20368/1971-8829/1255 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13339 | - |
| Descrição: dc.description | The vertiginous evolution of information and communication technologies (ICT) and the advent of the Internet propitiated the emergence of a networked society marked by deep changes in the economy, stimulating the emergence of new paradigms, models, educational communication processes and new learning scenarios. It is precisely one of these models – a pedagogical model to deconstruct moving pictures –, that we intend to analyze, describing its impact on the academic self-concept of twenty-four graduate students, based on the qualitative analysis of their own perceptions and narratives. The results show that these pedagogical model environments – whose design is anchored in the principles of socio-constructivism, collaborative learning, autonomy, flexibility and interaction – may have very positive effects on the academic self-concept of higher education students in the various dimensions taken into consideration: Motivation, task Orientation, Confidence in their own capacities and Relationship with colleagues. The implications of the results are discussed not only from a practical intervention point of view, but also in terms of future research. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | http://www.je-lks.org/ojs/index.php/Je-LKS_EN/article/view/1255/1040 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Moving pictures | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Virtual learning environments | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical model | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Self-concept | - |
| Título: dc.title | A pedagogical model to deconstruct moving pictures in virtual learning environments and its impact on the self-concept of postgraduate students | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: