Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Moreira, J. António | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Angélica | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13324 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13324 | - |
Descrição: dc.description | Over the years, the European Union has strengthened measures that address the need to find answers to the challenges posed by the information society, which in turn underscores the importance of a focus on innovation of adult education, especially for those in conditions of social exclusion. The aim of this paper is to analyse the reality of Higher Education in Distance Learning and e-Learning in a prison context. The results from interviews, interpreted in a context of a non-positivist paradigm, show that students are rather motivated because they foresee a more attractive future if they have an academic diploma. Despite this, however, their expectations are not very high, because they acknowledge that their rehabilitation will be difficult due to the stigma of being an ex-prisoner. The results show, also, that the education process has many weaknesses and limitations mostly due to the lack of facilities, educational and technological resources, and support from teachers. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | https://rela.ep.liu.se/article/view/3832 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prison education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lifelong learning | - |
Título: dc.title | Adult higher education in a Portuguese prison | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: