Autoconceito académico e eLearning no ensino superior em Portugal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, J. António-
Autor(es): dc.creatorBarros, Rita-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Angélica-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:46:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:46:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/13320-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13320-
Descrição: dc.descriptionA presente investigação tem por objetivo descrever o impacto da utilização dos ambientes online no autoconceito académico de estudantes do ensino superior português (n=70), a partir da análise qualitativa das suas percepções e narrativas e tendo como referencial de fundo o modelo de e- moderating, de Salmon (2000). Os resultados mostram que estes ambientes, ancorados num design centrado no desenvolvimento de competências e na aprendizagem e num modelo pedagógico virtual baseado nos princípios do construtivismo, da autonomia e da interação, podem ter efeitos muito positivos no autoconceito académico dos estudantes do ensino superior, a nível das diferentes dimensões consideradas: Motivação, Orientação para a Tarefa, Confiança nas suas Capacidades e Relação com os Colegas. São discutidas as implicações dos resultados encontrados, tanto do ponto de vista de intervenção prática, quer em termos de investigações futuras.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectAutoconceito académico-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Título: dc.titleAutoconceito académico e eLearning no ensino superior em Portugal-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.