Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Paz, João | - |
Autor(es): dc.creator | Carmo, Mário | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:13:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13275 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13275 | - |
Descrição: dc.description | This paper reports the experience of a first edition of an on-line teacher training course on education for sustainability both for open (MOOC) and closed versions, and the respective assessment. The course was implemented by the Portuguese Distance Learning University (Universidade Aberta – UAb) under a protocol with the General Secretariat of Education and Science of the Portuguese State in an Open EdX platform (NAU). The results show that the planning, preparation of own materials suitable for the target audience and the validation of this type of open/massive and certified closed courses by different actors, before the course taking place is fundamental. It was also confirmed by the positive participation and feedback from the participants. In addition, the collaborative component in both course versions were fundamental to ensure success in this type of training actions. Differences in both versions were discussed as well as recommendations for future editions. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | EDEN | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education for sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative learning | - |
Título: dc.title | An on-line teacher training course on education for sustainability: assessment of open (mooc) and closed versions of the course | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: