Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Isaías, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Paula Angélica Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:54:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:54:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1323 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1323 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são as ferramentas chave da sociedade em que hoje vivemos, a Sociedade de Informação. A revisão da literatura permitiu verificar que já foram desenvolvidas iniciativas, a nível nacional, para a implementação das TIC nas escolas, assim como possibilitou efectuar um ponto da situação sobre o uso do Computador e da Internet nas Escolas Europeias. Podemos também verificar as potencialidades que as TIC trazem para a educação, as vantagens para os alunos e professores. Constatando-se que as TIC, bem como os Sistemas de Informação (SI), são uma certeza incontornável na actividade de qualquer organização moderna. Urge uma reflexão profunda sobre esta realidade numa escola secundária ao nível da implementação de um Sistema de Informação. Assim, foi realizado um estudo de caso, baseado em questionários destinado aos encarregados de educação (EE) e alunos, e grelhas de observação destinada aos alunos, cuja interpretação dos dados procurou dar resposta à questão de investigação formulada. Da análise dos resultados sobressai que os encarregados de educação e os alunos fazem uma avaliação positiva do Sistema de Informação. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicações dos computadores | - |
Título: dc.title | As TIC no apoio à gestão escolar e na interacção com a comunidade : estudo de caso numa escola secundária | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: