
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Casanova, Diogo | - |
| Autor(es): dc.creator | Huet, Isabel | - |
| Autor(es): dc.creator | Garcia, Fabiane | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-27 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13202 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/educsci13020103 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13202 | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents the findings of an empirical research study investigating the perspectives of students and teachers on learning spaces in higher education and their participation in the design process of such spaces. The study employed a participatory design method, using workshops to involve teachers and students in redesigning a prototype learning space named the ‘Cube’. This approach allowed the researchers to actively engage users in reflective thinking on the learning spaces and their role in learning and to co-create new learning spaces through the use of their experiences and ideas. The findings are organised into 10 design themes, highlighting key considerations for the design of meaningful and effective learning spaces. The study concludes that involving teachers and students in the design process can significantly improve the learning and teaching experiences by fostering an active sense of agency and ownership over the learning spaces. | - |
| Descrição: dc.description | This work is financially supported by National Funds through FCT—Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the project UIDB/00194/2020 (CIDTFF), and by the Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, CAPES and CNPQ. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
| Relação: dc.relation | Research Centre Didactics and Technology in the Education of Trainers | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning spaces | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Large classroom | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Participatory design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Students’ participation | - |
| Título: dc.title | The experience of co-designing a learning space with teachers and students | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: