Escala de satisfação profissional de professores de educação física: procedimentos de construção e validação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, José António-
Autor(es): dc.creatorFerreira, António Gomes-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Joaquim Armando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:23:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:23:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/13161-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_5-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13161-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta um estudo que descreve os procedimentos da construção de uma escala de satisfação de professores da área da educação física, designada de Escala de Satisfação de Professores de Educação Física (ESPEF), e as suas qualidades psicométricas. Depois de considerações sobre o construto e sua operacionalização, realizou‐se a análise dos procedimentos da sua construção e procedeu‐se à análise de validade de construto (análise fatorial) e à análise da consistência interna através do cálculo do coeficiente alfa de Cronbach. Para além de bons indicadores de validade, globalmente, as medidas aplicadas caracterizam‐se por uma fidelidade boa e estruturas fatoriais interpretáveis.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação docente-
Palavras-chave: dc.subjectEscala de avaliação-
Título: dc.titleEscala de satisfação profissional de professores de educação física: procedimentos de construção e validação-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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