
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Virgós Sánchez, Marta | - |
| Autor(es): dc.creator | Burguera Condon, Joaquín Lorenzo | - |
| Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:52:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:52:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-29 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13075 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.5944/reop.vol.33.num.3. | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13075 | - |
| Descrição: dc.description | Dual Vocational Training aims to reduce youth unemployment, facilitate the transition between the education system and the labor market and promote the employability of young people. These objectives are structured around an alliance between institutions focused on combining the teaching-learning processes in educational centers and companies. Company tutors play an essential role in achieving the integral development of students who choose this training modality. The study aims to be acquainted with the development of Dual VT in companies and the level of satisfaction of tutors with the projects implemented. Based on the qualitative methodology, a study was designed by means of an in-depth interview administered to twelve tutors from companies of different sectors and sizes in Asturias. The results show the importance of student' adaptation to the company; it is necessary to establish links between centers and companies to achieve quality training and monitoring; and the tutors are satisfied with the results, with student learning and extent of insertion in the company. We conclude that an "ad hoc" training is necessary for company tutors based on the different productive sectors in order to promote coordination between educational center and companies and provide them with pedagogical strategies that allow them to adequately carry out their training tasks in the company in Dual FP. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | es | - |
| Publicador: dc.publisher | Asociación Española de Orientación y Psicopedagogía | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vocational training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tutor | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Company | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Workplace learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualitative methodology | - |
| Título: dc.title | The role of companies in dual vocational training: analysis of company tutors' perceptions | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: