Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Sofia M. | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Ana Catarina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13074 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1344/der.2022.42.101-117 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13074 | - |
Descrição: dc.description | In a viral society in which the social being claims the ability to maintain distance and the socially desirable representation of the body, in particular the face, claims its concealment, the distance educational relationship represents a critical area that deserves to be highlighted in the research agendas. This study aims to explore the sense of belonging of 98 students who attend a distance learning university. For this purpose, an open-ended questionnaire was applied, previously disclosed in closed groups on social networks. The students' sense of belonging was analysed through the types of connections they maintain with the campus, course, peers and teachers. The analysis of the narratives expresses a great diversity, density of experiences and expectations in the connections and senses of belonging. Attributing great importance to teachers in the appropriation of knowledge, it is essentially with their peers - other students - that the connections and sense of belonging acquire greater expression | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Universidad de Barcelona | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relationality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Belonging | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Título: dc.title | Distance educational relationship and senses of belonging: the voices of students | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: