
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Monteiro, José Augusto de Araújo | - |
| Autor(es): dc.creator | Bernardo, Maria do Rosário Matos | - |
| Autor(es): dc.creator | Ferreira, Mafalda | - |
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Tânia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-27 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13037 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3897/jucs.66979 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13037 | - |
| Descrição: dc.description | In democratic countries, government websites became an important channel for interaction with the public administration in the last few years. Nevertheless, several issues have an impact on the way users access to content and information. Lack of accessibility and usability or, in the broad sense, lack of concern with user needs, can still be found in many government websites. To address the problem, a previous literature review on e-government information delivery attributes was performed. Based on this review, a large set of attributes related to quality was obtained to evaluate these dimensions in the context of e-government. The purpose of this study is to better understand which of these attributes are the most valued, in the users’ perspective, for evaluating content delivered by government websites. A qualitative approach was adopted, using Focus Group interviews as a strategy to obtain data and Thematic Analysis to analyze such data. The main results highlighted the attributes related to content delivery, interaction, and emotional aspects. User Experience, accessibility, and usability were prioritized by Focus Group participants. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | JUCS - Journal of Universal Computer Science | - |
| Relação: dc.relation | https://lib.jucs.org/article/66979/ | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Electronic government | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Usability | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | User Experience (UX) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
| Título: dc.title | Validation of e-government information delivery attributes: the adoption of the focus group method | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: