Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Monteiro, José Augusto de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Bernardo, Maria do Rosário Matos | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Tânia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:25:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:25:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13036 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.37118/ijdr.19392.07.2020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13036 | - |
Descrição: dc.description | In the last twenty years, e-government has become a strong complement to traditional public services. This study involved a systematic literature review to select studies enabling the identification of the attributes used to evaluate how content is delivered to users. The search strategy was limited to four databases to cover egovernment multidisciplinary areas. The sources of information used were books, book chapters, conference papers, and articles in peer-reviewed journals, written in English or Portuguese, and which subjects included e-government research, published since 2000. The PRISMA statement has guided the research methodology. The lack of explanation of the role of the attributes found in the studies and the diversified terminology used, can be pointed as the main limitations of the study. On the other hand, since the interpretation was based on author past experiences and convictions, there may be a bias in the understanding of the less clear attributes with consequences on their description and the interpretation of similarities among attributes. The research resulted in the identification of 139 attributes, from which 56 are considered main attributes, and 83 similar attributes. Attributes such as quality, interface, content, information, user experience, usability, and accessibility appear as the most relevant | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | International Journal of Development Research | - |
Relação: dc.relation | http://www.journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19392.pdf | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-government | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-government evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-government quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-government content | - |
Título: dc.title | Identification of attributes for evaluating the content of e-government websites: a systematic literature review | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: