A gestão multi-agendas do estudante a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNeves, Ana Maria-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Lina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:44:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:44:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/13034-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/leadf.2022.5-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13034-
Descrição: dc.descriptionO constructo tempo virtual, disruptivo, surge do impacto das novas tecnologias cujos resultados não são totalmente previsíveis. A Educação e a Educação a Distância (EaD), em particular, são setores particularmente sensíveis aos desenvolvimentos tecnológicos, razão pela qual o nosso estudo é justificado e foi apoiada pela FCT com uma bolsa de doutoramento acolhida pelo LE@D. A investigação é focada na experiência dos estudantes na Universidade Aberta portuguesa. Pretendeu se observar e analisar a variável gestão do tempo na sua relação com as tecnologias considerando a virtualização dos contextos na qual se desenvolve a relação pedagógica. Participaram neste estudo de caso, de natureza exploratória, estudantes de diversos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. A metodologia utilizada é de natureza mista. Como principais resultados destacamos: 1) o perfil de gestão do tempo académico tem relação direta com o grau do curso frequentado; 2) os estudantes apresentam parcas competências digitais no domínio colaborativo, no momento de ingresso na universidade.-
Descrição: dc.descriptionTese financiada pela Bolsa de Investigação com a referência SFRH/BD/137859/2018, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLE@D, Universidade Aberta-
Relação: dc.relationA “agenda” do estudante online: contributo para o estudo das suas variáveis críticas-
Relação: dc.relationhttp://hdl.handle.net/10400.2/12061-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante em EaD-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do tempo-
Palavras-chave: dc.subjectTempo virtual-
Título: dc.titleA gestão multi-agendas do estudante a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.