
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Paulo | - |
| Autor(es): dc.creator | Cavique, Luís | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:18:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:18:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13024 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13024 | - |
| Descrição: dc.description | EPIA 2022. Conferência Internacional, realizada em Lisboa, Portugal, de 31 de agosto a 2 de setembro de 2022. | - |
| Descrição: dc.description | Churn and how to deal with it is an essential issue in the telecommunications sector. Within the scope of actionable knowledge, we argue that it is crucial to find effective personalized interventions that can lead to a reduction in dropouts and that, at the same time, make it possible to determine the causal effect of these interventions. Considering an intervention that encourages clients to opt for a longer-term contract for benefits, we used Uplift modeling and the Transformed Outcome Approach as a machine learning-based technique for individual-level prediction. The result is actionable profiles of persuadable customers that increase retention and strike the right balance between the campaign budget. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Uplift modelling | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Causal effect | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Decision trees | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Transformed outcome approach | - |
| Título: dc.title | Uplift modeling using the transformed outcome approach | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: