"Microsoft Teams” aplicado à docência: um projeto em pedagogia do eLearning

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCosta, Luís Filipe de Amaral-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Teresa Margarida Loureiro-
Autor(es): dc.creatorPestana, Filomena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:14:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:14:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/13014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/leadf.2022.5-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13014-
Descrição: dc.descriptionProdução científica integrada na investigação do Mestrado em Pedagogia do eLearning, curso do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta, e no âmbito do LE@D, Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta.-
Descrição: dc.descriptionApesar de em 2020 reconhecermos a existência de professores que utilizavam ferramentas online como elementos de apoio às suas aulas, esta utilização não permitiu responder cabalmente à exigência de resposta à crise pandémica, ou seja, à passagem ao Ensino Remoto de Emergência. As dificuldades que a comunidade escolar apresentou, e a sua vontade de rentabilizar os esforços despendidos, para uma mudança do paradigma educativo, constituíram a base da nossa problemática de investigação, na qual pretendemos estudar práticas formativas e pedagógicas colaborativas com recurso ao eLearning. O nosso estudo, orientado pela Metodologia de Projeto, corporizou uma ação de formação desenvolvida para professores do Ensino Básico e Secundário, de um agrupamento de escolas da ilha de S. Miguel, Açores, para e na plataforma digital Microsoft Teams. Destinado a dotar os docentes de competências técnicas, tecnológicas e pedagógicas, o trabalho desenvolvido pretende ser um facilitador da transição digital no contexto da sala de aula.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLE@D, Universidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/12061-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de intervenção educativa e pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino básico e secundário-
Palavras-chave: dc.subjectMicrosoft Teams-
Palavras-chave: dc.subjectBlended Learning-
Título: dc.title"Microsoft Teams” aplicado à docência: um projeto em pedagogia do eLearning-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.