Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pulselli, Federico Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Malandrakis, George | - |
Autor(es): dc.creator | Mancini, Maria Serena | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Paula Bacelar | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Mariana | - |
Autor(es): dc.creator | Mapar, Mahsa | - |
Autor(es): dc.creator | Theodosiou, Nikolaos | - |
Autor(es): dc.creator | Patrizi, Nicoletta | - |
Autor(es): dc.creator | Galli, Alessandro | - |
Autor(es): dc.creator | Pires, Sara Moreno | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Papadopoulou, Athanasia | - |
Autor(es): dc.creator | Niccolucci, Valentina | - |
Autor(es): dc.creator | Givliotti, Massimo | - |
Autor(es): dc.creator | Zachos, Dimitrios | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:48:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:48:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/13011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/13011 | - |
Descrição: dc.description | This report, developed by the ERASMUS+ project EUSTEPs (Enhancing Universities’ Sustainability TEaching and Practices), presents Guidelines for the creation of a Sustainability Course. It proposes a transdisciplinary curricular unit that can be included within all University degree programs (both bachelor and master). The document includes possible reasons, procedures, contents, and opportunities connected to such didactic initiative, with the aim of creating an approach that can be replicated in many Universities around the world interested in its implementation. It builds on the multi-year experience of the University of Siena (Italy) as a reference point, and the positive feedback from the EUSTEPs’ academic consortium members (namely Aristotle University of Thessaloniki, University of Aveiro and Universidade Aberta). Thanks to its flexibility, every University can interpret the proposal presented in this report in a different way and proceed according to its own preferences, conditions, knowledge, and rules. | - |
Descrição: dc.description | ERASMUS+, KA203 2019-2022, Agreement No. 2019-1-ELO1-KA203-062941 | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | - |
Título: dc.title | Guidelines for setting-up transdisciplinary sustainability courses | - |
Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: