Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Matthes, K. | - |
Autor(es): dc.creator | Schelstraete, G. | - |
Autor(es): dc.creator | Sturm, B. | - |
Autor(es): dc.creator | Janela, J. | - |
Autor(es): dc.creator | Bours, M. | - |
Autor(es): dc.creator | Gutschi, A. | - |
Autor(es): dc.creator | Martinho, Ana Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12986 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12986 | - |
Descrição: dc.description | Artigo desenvolvido no âmbito de uma Unidade Curricular que funcionou em rede entre várias Universidades Europeias. Este artigo foi desenvolvido num trabalho em rede desenvolvido entre estudantes de diversas universidade e que avaliaram a implementação da diretiva quadro de resíduos em diversos países da União Europeia e apresentarem um conjunto de recomendações para se uniformizar e melhorar a gestão de resíduos na Europa com a aplicação da hierarquia dos resíduos. | - |
Descrição: dc.description | This research assessed the different goals of the EU Waste Framework Directive (2008) concerning waste prevention in five countries of the EU. The countries under research are the home countries of the EVS group members: Austria, Belgium, Germany, Netherlands and Portugal. The research about the status quo of waste prevention revealed that waste preven-tion has not reached yet. All the countries have high recycling rates and low dumping rate, ex-cept Portugal. Although decoupling trends start to appear and the countries are climbing up the waste hierarchy, waste prevention is still a mountain too far. The EVS group also checked if education was included in the waste prevention programmes and education plays a very im-portant role. The group looked for good examples of waste prevention and analyzed them with SWOT. The examples are a success in the home countries and can be implemented in other EU or even worldwide countries. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Taylor & Francis Group | - |
Palavras-chave: dc.subject | WFD | - |
Palavras-chave: dc.subject | Waste prevention | - |
Palavras-chave: dc.subject | Waste management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Waste prevention and education in five european countries | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: